-

* Zika, dengue e chikungunya - cuidados necessários para evitar o contágio.

 No Home Center Ferreira Costa, você encontra produtos necessários para evitar a contaminação.

Nessa época do ano, um grande inimigo da saúde pública tem visitado silenciosamente lares e comércios: o mosquito aedes aegypti. Extremamente urbano, ele deposita as larvas em ambientes domiciliares e em terrenos, causando as arboviroses, que são doenças causadas pelos arbovírus, que incluem os vírus da dengue, zika e chikungunya. No primeiro trimestre de 2022, houve um aumento de 151,14% de casos registrados, em comparação ao mesmo período do ano de 2021, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Foram 149,1 casos a cada 100 mil habitantes, só no Nordeste, onde houve região teve a maior taxa de incidência. A melhor maneira de evitar uma doença transmitida por mosquitos é prevenir a picada, tanto de forma coletiva, através do combate aos vetores, quanto de forma individual, através do uso de repelentes e medidas de barreira.

Para combater e manter os cuidados necessários, existem diversos produtos nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com que podem ajudar a prevenir o contágio. Eles vão do multi-insenticida a repelentes eletrônicos, velas, raquetes elétricas, pulverizadores, lâmpada led anti-inseto e até mesmo ao verniz incolor para parede, que repele os mosquitos da Dengue, Zika e Chikungunya.

Outras práticas também indicadas por especialistas são o de evitar depósitos com águas paradas e a vedação desses depósitos, como caixas d’água, calhas e recipientes de água da chuva nos quintais, como garrafas, latas e pneus. Limpar sempre as bandejas de ar-condicionado também é fundamental para evitar a proliferação dos mosquitos. E nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com você encontra caixas d’água com travas, lonas para cobrir piscinas, pneus e materiais de construção, contentor plástico empilhável para guardar garrafas, grelha com trava, telas de proteção, vasos e areias e muitos outros produtos para evitar a proliferação.

A grande novidade de 2022 são os vernizes incolores para parede que repelem esses mosquitos. Ele forma uma película protetora e repele o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela. E o melhor: pode ser aplicado sobre qualquer tipo de tinta de parede seca, seja nova ou antiga. Para ter uma parede que repele os mosquitos 24h por dia, você só precisa passar duas demãos e pronto: são 2 anos contínuos de proteção. A fórmula ajuda você a visualizar o produto enquanto aplica: ao aplicar o verniz com proteção antimosquito, a parede fica levemente esbranquiçada, quando o verniz ainda está molhado. Mas não se preocupe: depois de seco, ele fica incolor. O verniz com proteção antimosquito é da Coral e está disponível para venda tanto nas lojas físicas da Ferreira Costa como no site www.ferreiracosta.com.

Outra dica do Home Center no combate das arboviroses é a lavagem com água, sabão e bucha de tanques, tambores, potes e cisternas, para remover os ovos dos mosquitos. Fazer a manutenção das piscinas e das caixas d’água também é importante para impedir a proliferação. É importante usar cloro com uso específico para piscina ou para as caixas d’água. Por fim, não se esquecer da vedação dos lixos descartáveis, dando o destino adequado para a coleta pública. Sobre a Ferreira Costa:

Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e no Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.



Home Center Ferreira Costa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »