-

* QUEM É DR. ANAX, PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO UNIÃO BRASIL?

 MÉDICO É MOSSOROENSE E FOI PRESIDENTE DA CÂMARA E PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, ALÉM DE TER ATUAÇÃO PROFISSIONAL EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DO RN.

Pré-candidato a deputado estadual pelo partido União Brasil, o médico Anaximandro Rodrigues do Vale Costa – Dr. Anax – nasceu em Mossoró em 26 de maio de 1977 e tem 45 anos. É filho do médico Francisco Adail Carlos do Vale Costa e da pedagoga Zileide Rodrigues do Vale Costa, e irmão mais velho do médico Artur Vale e da dentista Alana Vale. É casado com a dermatologista Isaura Cristina Rosado Maia, com quem tem 3 filhos: a médica Lara Gabriela, 26 anos, e as estudantes Lívia vitória, 14 anos, Louise Rosado, 07 anos.

Dr. Anax é formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, com pós-graduações em ultrassonografia geral e urgência, e emergência e medicina interna. 

Como médico atuou em vários municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte, incluindo Mossoró, Serra do Mel, Governador Dix-Sept Rosado, Areia Branca, Tibau, Baraúna, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Janduís, Itajá e Jucurutu.

VIDA POLÍTICA

Dr. Anax tem raízes políticas no município de Governador Dix-Sept Rosado. O seu pai foi prefeito de 1989 a 1992 e de 2005 a 2008; a sua mãe vice-prefeita de 1982 a 1988 e vereadora de 2001 a 2004, e o seu irmão é o atual prefeito.

Dr. Anax iniciou a sua carreira política em 2004, quando foi candidato e eleito o segundo vereador mais votado de Governador Dix-Sept Rosado. Em 2007, ele foi eleito presidente da Câmara.

Em 2008, Dr. Anax assumiu a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado pela primeira vez. Em 2012, ele foi eleito prefeito e permaneceu no cargo até 2016.

ATUAÇÃO COMO PREFEITO

Ele foi responsável pela abertura de unidades básicas de saúde; compra de equipamentos, incluindo ambulâncias; instalação da Policlínica de Especialidades Médicas e do Centro de Odontologia; investimento de R$ 2 milhões em consultas, exames e cirurgias; e pelo início da construção do Hospital Municipal.

Nos recursos hídricos, Dr. Anax construiu a adutora da zona norte, beneficiando milhares de famílias de 17 localidades rurais; perfurou poços e instalou dessalinizadores; construiu a ponte do Camurim; eletrificou diversas localidades rurais; e recuperou estradas vicinais.

PRÉ-CANDIDATURA

Como pré-candidato a deputado estadual, Dr. Anax Vale defende a descentralização dos investimentos do Estado de forma a beneficiar e ajudar no desenvolvimento de todas as regiões do Rio Grande do Norte; mais investimentos nos hospitais regionais; abertura de policlínicas com consultas e exames em todas as regiões; o fim da fila de espera por cirurgias eletivas; reforço do contingente de policiais para fortalecer a segurança pública nos municípios; entre outras demandas que beneficiam o povo potiguar.

Ótima opção seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »