-

* 'Era meu tudo', diz pai de jovem morto durante assalto dentro de casa em Natal.

 "Ele era meu tudo, meu filho único, meu amigo. Saia comigo para andar, para comer, para beber. O melhor filho do mundo. Eu dizia que não tinha defeito para botar no meu filho. Era um amigo de todos", diz o pai de João Victor Queiroz Munay Dantas, de 21 anos, assassinado durante um assalto dentro de casa na madrugada deste sábado (9), em Natal

O engenheiro elétrico e professor Silvano Munay, conversou com o g1 RN e com a Inter TV Cabugi na manhã deste deste sábado (9), minutos após receber a confirmação do falecimento do filho no Hospital Walfredo Gurgel. Segundo ele, a família está desolada.

"É mais um descaso que a gente tem com a segurança. Um bandido entra na casa da pessoa do nada e vai lá pra acabar com a vida de todo mundo. Como é que ficam as pessoas que moram nessa casa, num canto onde aconteceu uma tragédia dessa?", questionou.

O jovem de 21 anos morreu após ser atingido por três tiros durante um assalto dentro de casa, no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. A mãe dele também foi baleada e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, após passar por cirurgia.

João Victor também foi socorrido e chegou a passar por cirurgia, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu. Segundo Silvano, o jovem foi baleado ao reagir ao assalto, no instito de salvar a mãe. O homem é separado da mãe do jovem e não estava no imóvel.

O pai ainda afirmou que o João Victor estava trabalhando à noite, em casa, quando ouviu o barulho do criminoso, que também esfaqueou o cachorro da família. O bandido fugiu levando a moto do rapaz, que já foi recuperada pela Polícia Militar. A avó e uma prima do rapaz, de 8 anos, também estavam no imóvel, mas não ficaram feridas.

"Agora eu só busco a Deus, porque, sinceramente, se alguém quiser perguntar se estou preocupado com o que vai acontecer com o bandido, não estou. A justiça de Deus é a melhor. A dos homem não resolve, não traz meu filho de volta. Eu quero é que Deus me dê meu conforto. O buraco que está aqui dentro é grande. Mas o bandido, eu não quero nem saber quem é. Não me interessa isso. Cada um tem o seu pagamento. Ele vai sofrer as consequências dele. Deus é quem está no controle", desabafou.

O engenheiro afirmou que, quando chegou ao hospital, achava que o filho ia sobreviver. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, passou por uma cirurgia, mas teve a parada cardíaca no pós-operatório.

"A gente achava que ele ia né sair dessa, mas de uma hora para outra veio a pior notícia, que eu não queria receber", lamentou.


João Victor trabalhava como técnico em eletrotécnica e fazia especialização em Energia Eólica.


A família anunciou que o velório da vítima deve começar às 18h deste sábado (9) no cemitério Morada da Paz em Emaús, na Grande Natal. Uma missa está marcada para 8h de domingo (10), com sepultamento marcado para 10h.


Vítima.
g1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »