-

* Extorsão: Noite de terror para três comerciantes de Mossoró.

 Quase 1 hora da manhã, o telefone do pequeno comerciante do bairro Aeroporto começa a tocar. A chamada pelo aplicativo Whatsapp era um alerta para que ele lesse as mensagens de ameaça. O homem do outro lado da linha mandava áudios dizendo que eles estariam atrapalhando os negócios da facção criminosa, e pedindo dinheiro para preservar a vida.

A ousadia era tanta que os criminosos começaram a fazer ligação por chamada de vídeo. Isso deixou a família do comerciante desesperada.

Outros três comerciantes receberam as ameaças. Apenas um fez a transferência pedida pelos criminosos. Todos foram abordados de madrugada, em todos os casos as ameaças eram associada a facções criminosas insatisfeitas com a atuação do comercial, e em todas, os golpistas tinham muitas informações sobre a rotina e vida dos empresários.

“É um filme que passa na nossa cabeça. Eles diziam que tinham oito caras só esperando a ordem de invadir a casa e matar a todos… que ia derramar todo o sangue de nossa família com vários tiros na cabeça. Era muita pressão”. Relatou um dos comerciantes.

O golpe se trata de uma extorsão praticada com a chamada engenharia social. Todas as informações que os criminosos tinham sobre os comerciantes são informações que facilmente podem ser encontradas em rede social. Com informações da TCM

Zap.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »