-

* POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 7ª FASE DA OPERAÇÃO 'SUCATA' NO RIO GRANDE DO NORTE.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria de Tributação (SET/RN), deflagrou, nesta quarta-feira 03 de agosto, a 7ª fase da Operação Sucata, com o objetivo fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nestes estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos nos últimos meses no Estado.

Ao longo das diligências, foram fiscalizados oito estabelecimentos nas cidades de Natal, Parnamirim e Areia Branca. Em Natal, as ações ocorreram nos bairros do Alecrim, Pajuçara e Nossa Senhora da Apresentação. Durante as inspeções, dois homens foram presos em flagrante, sendo um por posse irregular de arma de fogo e outro por receptação qualificada.

Com eles, foram, ainda, apreendidos cerca de 22 kg de fios de cobre pertencentes à companhia energética do RN e a uma operadora de telefonia móvel. Também foram realizadas autuações administrativas, com aplicações de multas pelo Fisco Estadual e pelo Corpo de Bombeiros.

Foram presos em flagrante delito: Benedito Rodrigues de Lira, 61 anos, pela suspeita da prática do crime de posse irregular de arma de fogo, e João Barbosa da Silva, 57 anos, pela suspeita da prática do crime de receptação qualificada. Além das instituições públicas mencionadas acima, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel, Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e Petrobrás.

Operação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »