-

* ‘Rogério será lembrado pelo negacionismo, volta da fome e fila do osso’, afirma Robério.

“Flávio Azevedo é representante da velha e conservadora elite brasileira, que não tem nada a oferecer ao povo”, declarou o vereador de Natal, Robério Paulino (PSOL), ao avaliar o nome do empresário Flávio Azevedo (PL), primeiro suplente Rogério Marinho (PL) ao Senado Federal. O parlamentar lamentou e disse que o empresário é o “oposto” do que se espera para representar o Rio Grande do Norte no Congresso Nacional.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 11, Robério Paulino destacou que há uma necessidade imensa de eleger, para o Senado Federal, pessoas com valores progressistas, humanistas, que conheçam de perto as dificuldades de um país tão desigual como o Brasil. E que Flávio Azevedo é representante da velha e conservadora elite brasileira, “que não tem nada a oferecer ao povo”.

“Precisamos escolher pessoas que estejam ao lado do povo, que sintam a dor da população brasileira de perto. Flávio Azevedo é um grande empresário, o oposto do que a gente deseja para uma casa que é conhecida por ser extremamente conservadora, como é o Senado federal”, afirmou.

Flávio Azevedo será o primeiro suplente e o vereador de Macaíba, Igor Targino (SDD), o segundo suplente de Rogério Marinho na corrida eleitoral de outubro pela vaga no Senado Federal. Questionado a fazer uma avaliação sobre o nome de Igor Targino, o vereador de Natal preferiu não emitir opinião.

“Rogério Marinho é inimigo dos trabalhadores brasileiros”

Na avaliação de Robério Paulino, o ex-ministro bolsonarista é um inimigo dos trabalhadores e do povo brasileiro. Ele faz referência à reforma trabalhista, cujo relator, à época, foi o então deputado federal Rogério Marinho.

“O povo sabe que Rogério é um carrasco dos direitos trabalhistas. Por isso, ele amargou a derrota nas últimas eleições. Agora, volta turbinado pelo bolsonarismo, após ter feito parte de um governo que será lembrado pelas quase 700 mil mortes por Covid-19 durante a pandemia, pelo negacionismo, pela volta da fome, pela fila do osso, e de tantas outras barbaridades e desumanidades cometidas por esta gestão”, ressaltou.

Segundo Robério Paulino, o candidato a governador Fábio Dantas (SDD) só foi escolhido para o posto por falta de alternativa do campo conservador. “Ele foi o vice de Robinson Faria, uma das piores e mais tenebrosas gestões que já passaram por nosso Rio Grande do Norte. Como se isso não bastasse, se orgulha em ter enviado nos dias em que assumiu como governador em exercício, um projeto de reforma administrativa à Assembleia Legislativa, que sabemos bem quem seriam os prejudicados por esta medida. O povo do Rio Grande do Norte não precisa reviver esse pesadelo”.

De acordo com Robério Paulino, “Fábio Dantas e Rogério Marinho são políticos inimigos dos trabalhadores e das trabalhadoras. São pessoas que, quando tiveram a oportunidade, usaram o poder para apresentar projetos e medidas que visavam prejudicaram os mais sacrificados. O povo do RN precisa derrotar essa chapa, mas isso não basta. É preciso se mobilizar, participar mais ativamente da política e cobrar do poder público que as decisões levem em conta quem trabalha e produz”, pontuou.

Só verdades.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »