-

* Filha salva após 'premonição' de mãe antes de acidente diz que sentiu a morte passar em câmera lenta.

Malu Rafaelli viajaria em van que se envolveu em grave acidente. Colisão deixou quatro pessoas mortas e três feridas.

“Foi como se a morte tivesse passado perto de mim em câmera lenta”, disse a jovem Malu Rafaelli de Lima, de 18 anos. Ela viajaria na van que se envolveu em um grave acidente com um caminhão e causou a morte de quatro pessoas de Apiaí, no interior de São Paulo. Malu não embarcou no veículo pois a mãe teve uma ‘premonição’ momentos antes da viagem.

Ao g1, nesta sexta-feira (2), Malu afirmou que sente tristeza pelas mortes. O acidente ocorreu no início da manhã de terça-feira (30). A van da Secretaria de Saúde de Apiaí e um caminhão colidiram na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250).

Ao todo, quatro pessoas morreram e três ficaram feridas. As vítimas viajavam para realizar consultas e exames médicos de rotina em hospitais da região de Sorocaba.

“Fiquei muito triste pelas pessoas e muito grata pela minha vida. Passei o dia pensando em todas as possibilidades e no fato de eu realmente quase ter ido. Mas, graças a Deus, eu estou aqui e estou bem. Sinto muito pelas famílias".

Malu viajaria sozinha pela primeira vez para passar em consulta médica com um hematologista em Itapetininga. Ela conta que estava nervosa e que minutos antes da viagem a mãe dela, Luciana Rodrigues de Lima, disse que era melhor a jovem não ir.

”Mãe é mãe. Acredito que elas tentam proteger a gente de qualquer forma, então se preocupam muito e sempre pensam no pior. Mas também acredito em Deus, e que muitas vezes Ele trabalha através das pessoas mais próximas da gente.

A jovem diz que é católica, não diria que foi um sinal divino. "Acredito que Ele sabe das coisas, e tudo acontece por um motivo. Se minha mãe não tivesse dito nada, eu iria mesmo com todo o nervosismo", disse Malu.

A mãe Luciana contou ao g1 que soube do acidente enquanto trabalhava na mesma escola em que a filha estuda. Segundo ela, houve uma comoção imediata. “Mistura de sentimentos. O choque e a tristeza pela tragédia, e a gratidão pela vida dela [Malu]. Agradecemos muito a Deus pelo livramento”, desabafou.

“Minha filha Malu também estaria na van. Pouco antes da hora dela sair de casa, eu falei para ela ficar. Eu estava preocupada. Eu nunca perdi uma consulta agendada, pois sei da dificuldade que temos em passar por um especialista aqui na nossa região, mas nesse dia achei melhor ela ficar. Pensei no frio e nela sozinha. Só agradeço à Deus”.

A van da Secretaria de Saúde de Apiaí atingiu a traseira de uma carreta de transporte de toras, que estava vazia na hora do acidente, que aconteceu no dia 30 de agosto, por volta das 5h15, na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), em Capão Bonito.

Entre os mortos estão o motorista e três mulheres de Apiaí, que viajavam para hospitais da região de Sorocaba, onde as vítimas realizariam consultas e exames de rotina. Além das mortes, três pessoas ficaram feridas. Confira aqui quem são as vítimas do acidente. G1

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »