-

* Polícia Penal realiza operação "Tolerância Zero" em Caraúbas.

 A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) realizou na noite desta sexta-feira (2), a operação "Tolerância Zero", com o objetivo de acompanhar detentos do semiaberto regime rezando com tornozelos eletrônicos na cidade de Caraúbas. 

A SEAP mobilizou 37 policiais em oito equipes para inspecionar 14 alvos nas áreas urbanas e rurais. Os servidores investigaram o cumprimento das ordens judiciais sobre o uso de equipamentos de monitoramento. Nenhuma violação foi registrada. 

A ação foi realizada sob a coordenação direta do secretário da SEAP Pedro Florêncio, e contou com a participação da secretária adjunta Ivanilma Carla e da ouvinte pasta Anna Nunes. "É dever do SEAP monitorizar condenados que têm tornozelos para cumprir as decisões judiciais. "Atuamos diretamente na redução do crime e na recorrência do crime, contribuindo para a segurança pública e a paz social.

A operação foi realizada nesta semana em Natal, agora em Caraúbas, e se estenderá aos municípios onde temos detentos em regime semi aberto”, destacou a secretária. 

Segundo Pedro Florêncio, a operação demonstra a presença do Estado e faz com que o maconheiro entenda a determinação da Justiça em relação ao cumprimento da pena. Durante a repressão, cada equipa da polícia tinha um operador equipado para localizar o GPS do prisioneiro que estava no tornozelo em tempo real. 

Policiais criminosos foram até as casas das vítimas e os locais por onde estão autorizados a passar para verificar, no local, o cumprimento da execução penal. Eles foram encaminhados para ação da polícia penal da Cadeia Pública de Caraúbas, Centro de Vigilância Eletrônica, Grupo Escoteiro Criminal, Departamento de Operações Táticas e Gabinete de Segurança Institucional. A mobilização não afetou a rotina da unidade prisional no município. 

Todos os policiais empregados na operação foram extremamente eficazes. 

O RN tem 2.982 tornozelos ativos. Nesta semana, a SEAP processou tornozelos monitorados acusados de violência doméstica e enquadrados na Lei Maria da Penha sobre o Grande Natal.




Operação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »