-

* FINECAP 2022: Maiara e Maraisa se apresentam neste domingo (04).

A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura,  Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) segue neste domingo (04) com a última noite de shows na Praça de Eventos, em Pau dos Ferros/RN. A dupla Maiara e Maraisa está entre as principais atrações.

Pela primeira vez na região oeste do Rio Grande do Norte,  as cantoras sertanejas prometem um show inesquecível,  com muita emoção e muita sofrência para envolver os corações apaixonados.

Outras atrações como Zé Cantor, Edu Vaqueiro, Felipe Grilo, Farra de Bakana e Mobral Cantor também estarão se apresentando, a partir das 21h.

Leia também * Prefeita Marianna participa da 2ª Edição do Projeto “Valorizando Nosso Bairro”. - Blog do João Marcolino


Os shows na Praça de Eventos começaram na sexta (02). Pelo palco já passaram atrações como Felipe Amorim, Desejo de Menina, A Walkyria Santos, Taty Girl e Joelma.

Segurança e estrutura

Com registro de grande multidão desde o primeiro dia de shows, como já era aguardado, a Finecap conta com reforço no número de agentes, e monitoramento através de câmeras. O uso da tecnologia de reconhecimento facial também está auxiliando as forças de  segurança durante o evento.

A estrutura da Finecap está montada na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. Além dos palcos, camarotes e estandes para exposição, o público também conta com espaço gastronômico.


Feira de Negócios

O evento, que volta ao formato presencial depois de dois anos de pandemia,  conta também com a tradicional Feira de Negócios, que segue neste domingo (04) com exposição e comercialização de produtos e serviços.

Os estandes para visitação estão montados na mesma área da festa, próximo a praça de eventos.

Além do entretenimento, e da valorização da cultura e da história local, a Finecap também incrementa a economia da cidade. A estimativa é que o evento movimente cerca de 20 milhões de reais.

 Aniversário de Pau dos Ferros

A Finecap é realizada pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros para comemorar o aniversário de Emancipação Política da cidade, que esse ano completa 166 anos. A data de aniversário é celebrada neste domingo (04).

Esse ano, excepcionalmente, o feriado municipal de Emancipação Política foi transferido para amanhã (05), data em que ocorrerá o desfile cívico.

Novidades

A área reservada para Pessoas com Deficiência (PCD) também é novidade nesta edição da Finecap. O espaço acessível, com localização estratégica e com estacionamento próprio, foi pensado para incluir todas as pessoas no evento.

Depois de dois anos

Desde 2020 a Finecap não era realizada de forma presencial por conta da pandemia da covid-19. Em 2021, ainda com a proibição de eventos com grandes aglomerações, a Finecap aconteceu de forma tímida, com transmissão de shows por meio de lives, e atividades ao ar livre, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

A Finecap 2022 foi aberta oficialmente no dia 26 de agosto com a Feirinha da Nossa Gente. O evento voltado para a exposição e comercialização foi realizado na Avenida Getúlio Vargas. No domingo (28) a programação contou com a Cavalgada do Vaqueiro, que percorreu quase 30 ruas da cidade para homenagear esse personagem importante na história da cidade. Ao todo, mais de 400 vaqueiros e amazonas participaram.

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro ocorreu a 17ª edição do Vitrine Cultural, evento de valorização dos talentos artísticos da cidade e região.

Nos dias 02, 03 e 04 acontecem os shows e a feira de negócios. O desfile cívico ocorre no dia 05.



FINECAP.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »