-

* VÍDEO: Secretaria emite nota sobre detento morto após protestos na Ponte de Igapó.

 O protesto feito na manhã de hoje (10), na Ponte de Igapó, ocorreu em virtude da morte de um apenado da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim.

Após a repercussão do assunto, a Secretaria Municipal de Administração Penitenciária (SEAP) divulgou uma nota esclarecendo sobre as possíveis causas da morte do homem. Conforme foi dito pelo comunicado, o falecimento ocorreu em razão de uma parada cardiorespiratória depois de um caso de tuberculose.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), a respeito da morte do privado de liberdade da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, Michael Vinícius Alves da Silva, durante procedimento cirúrgico no Hospital Santa Catarina, no último dia 07/10, esclarece:

1 – O laudo de exame necroscópico do Itep, número 19803, aponta como causa da morte pneumopatia crônica de provável etiologia tuberculosa;

2 – O interno foi acompanhado em sua permanência na unidade penitenciária equipe de saúde prisional, sendo atendido por médico, medicado e submetido a exames.

3 – Com agravamento do quadro de saúde, o privado de liberdade foi encaminhado ao Hospital Municipal Percílio Alves, em Ceara-Mirim, e, posteriormente ao Hospital Santa Catarina, onde veio a falecer durante procedimento cirúrgico (toracocentese). Sofreu parada cardiorespiratória.

4 – A Cadeia Dinorá Simas conta com equipe de saúde e assistência completa: 1 médico; 1 enfermeiro; 2 técnicos de enfermagem; 1 farmacêutico; 1 dentista; 1 assistente bucal; 3 psicólogos e 2 assistentes sociais.

5 – O Sistema Prisional do Rio Grande do Norte tem 11.980 presos. Recebe mensalmente 600 presos, média de 20 por dia.

6 – Foram registrados 5 óbitos por doença/causa natural no Sistema Prisional do RN no ano de 2022, incluindo o óbito de Michael Vinícius Alves da Silva.

7 – O privado de liberdade foi preso em Igapó, no dia 13/09, em flagrante delito, segundo Boletim de Ocorrência 143112/2022, acusado de roubo a mão armada com concurso de duas ou mais pessoas; tentativa de homicídio simples e receptação.

Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »