-

* Atos terroristas nas movimentações golpistas e antidemocráticas.

 Um grupo de pessoas armadas e encapuzadas atacaram na noite de sábado (19) uma base da concessionária estatal MTPar, que administra a BR-163, na região de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

No momento do ataque à base, havia bloqueios na região feitos por manifestantes contrários ao resultado das eleições. O grupo ainda ateou fogo em uma ambulância e em um caminhão-guincho. O caso está sendo investigado.

As cancelas de pedágio na cidade matogrossense de Sorriso também foram quebradas. Os funcionários tiveram de fugir do local. 

A região é a mesma que concentra empresários suspeitos de ligação com atos antidemocráticos realizados após a vitória de Lula na corrida presidencial. Das 43 contas bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, 24 são de Sorriso.

Em novo balanço divulgado na manhã deste domingo (20), a Polícia Rodoviária Federal informou que Mato Grosso concentra o maior número de bloqueios. No estado, há 13 interdições, sendo três em Sorriso e duas em Lucas do Rio Verde, mesma região dos ataques de sábado.

Terrorismo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »