-

* Facção chefiada pela 'Majestade' usava fuzil registrado por CAC no Ceará.

 A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (17) um fuzil, pistola e munição com um membro de facção criminosa chefiada por Valeska Pereira Monteiro, conhecida como "Majestade". A arma era registrada em nome de um CAC (Colecionador, atirador esportivo e colecionador).

O presidente Jair Bolsonaro facilitou o acesso a armas de fogo por pessoas com registro de CAC.


A polícia investiga como a arma registrada legalmente por um empresário foi parar nas mãos de um criminoso. O dono da arma registrou boletim de ocorrência nesta semana, seis meses após o suposto furto.


Segundo o boletim de ocorrência, 16 armas de fogo, incluindo o fuzil, foram subtraídas de um imóvel enquanto ele viajava com a família.


Facção da Majestade


Majestade, a chefe do bando criminoso, foi presa em 2021 enquanto passava férias em Gramado.


Os policiais prenderam José Roberto Silva Barbosa, 29 anos, conhecido por "Zé Caucaia", escondido em um imóvel no Distrito de Ipiranga, no município de Boa Viagem, em posse do fuzil.


"A arma de grosso calibre foi encontrada em uma cômoda, onde também estavam 36 munições do tipo 556", afirmou a Secretaria da Segurança, em nota.


Com ele, também foi preso Denilson Tavares e Silva, 26 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e extorsão. Na casa, uma pistola calibre .40 com três carregadores foi apreendida. g1

Majestade do crime.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »