-

* Polícia Civil deflagra 10ª fase da Operação “Sucata” contra receptação de fios de cobre no RN.

 A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria de Tributação (SET/RN), deflagrou, nesta quarta-feira (23), a 10ª fase da Operação Sucata, com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nestes estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos nos últimos meses no Estado. Ao longo das diligências, foram fiscalizados quatro estabelecimentos nas cidades de Natal e João Câmara. Em Natal, as ações ocorreram nos bairros de Cidade Nova, Cidade Alta e Felipe Camarão.

Durante as inspeções, dois homens foram conduzidos à delegacia, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por receptação culposa de material de cobre, e uma prisão em flagrante, por furto de energia. 

Também foram realizadas autuações administrativas, com aplicações de multas pelo Fisco Estadual e pelo Corpo de Bombeiros. Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel e Companhia Energética do Rio Grande do Norte.

A Operação Sucata, iniciada em 2019, já fiscalizou, até essa fase, 53 estabelecimentos, resultando na apreensão de 600 kg de fios de cobre furtados e na prisão de 15 suspeitos de receptação.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Grande Ponto

PC em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »