-

* Trump aconselhou Bolsonaro a contestar resultado do 2º turno, diz jornal.

Donald Trump teria aconselhado a família Bolsonaro a contestar o resultado da eleição presidencial, afirmou o Washington Post. Segundo o jornal americano, em reportagem publicada na quarta-feira (23), Eduardo Bolsonaro foi a Mar-a-Lago, na Flórida, após o segundo turno, onde teria se encontrado com o ex-presidente americano e traçado estratégias com outros aliados políticos por telefone.

Ao jornal, o ex-estrategista de Trump Steve Bannon confirmou ter conversado com o parlamentar brasileiro sobre o poder dos protestos pró-Bolsonaro e os desafios relacionados ao resultado da eleição.

“O que está acontecendo no Brasil é um evento mundial”, disse Bannon ao Washington Post“As pessoas estão dizendo que foram totalmente privadas de direitos. [O movimento] foi além dos Bolsonaros da mesma forma que nos EUA foi além de Trump.”

Durante a viagem, Eduardo Bolsonaro também teria almoçado com o ex-porta-voz da campanha de Trump e CEO da rede social Gettr, Jason Miller. No encontro, eles conversaram sobre a “censura digital e a liberdade de expressão”.

Ao Washington Post, Miller que Bolsonaro não estava concorrendo contra Lula, mas contra o STF, que descreveu como uma “corte suprema, um procurador-geral, o FBI e o procurador dos EUA, todos reunidos em um”.

Pense num conselheiro seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »