-

* Prefeito é morto a tiros dentro de prefeitura.

O prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), foi morto a tiros dentro da prefeitura municipal no fim da manhã desta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pela Brigada Militar (BM).

Segundo a BM, o prefeito e um motorista da Secretaria Municipal de Saúde estavam em uma reunião dentro do gabinete, quando um homem encapuzado entrou no local e atirou diversas vezes contra os dois. O homem teria deixado a prefeitura em um carro.


O prefeito morreu no local. O motorista, que ainda não teve a identidade divulgada, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.


A BM isolou o local e aguarda a chegada da perícia. Foram encontrados cartuchos de uma pistola 9 mm. A arma do crime não foi localizada. Buscas estão sendo feitas na região para tentar encontrar o responsável. A Polícia Civil esta no local e começou as investigações.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) manifestou pesar. "Recebo com muita tristeza essa notícia. Espero que, na fé, encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e pesar", disse em telegrama ao município e aos familiares, o prefeito da CNM, Paulo Ziulkoski.


Secretário morto em 2019


Em junho de 2019, o então secretário de Saúde da cidade, Vilmar Brandão Alves, de 52 anos, também foi morto a tiros. Ele estava em um bar no interior do município, que fica no Norte do Rio Grande do Sul. O suspeito do crime foi preso em flagrante.


Segundo o delegado Gustavo Fleury, o suspeito chegou ao bar e atirou contra um outro homem. Depois, teria retornado ao bar e matado a tiros o secretário de Saúde. Vilmar chegou a ser atendido, mas morreu no hospital de Palmeira das Missões. g1 RS

Prefeito executado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »