-

* Diagnosticada com tumor na cabeça, cearense decide doar cabelos para pacientes em quimioterapia.

 A dona de casa Daiane Freitas, de 34 anos foi diagnosticada há poucas semanas com tumor cerebral. Ela é natural de Juazeiro do Norte e está hospitalizada desde o dia 13 de dezembro no Hospital Santo Antônio, em Barbalha. Ela resolveu fazer um ato de amor pelo próximo. Prestes a fazer uma cirurgia na cabeça para a retirada de um tumor, ela decidiu cortar o cabelo para doar a um projeto que atende mulheres carentes de todo o Brasil com a confecção de perucas.

O corte foi realizado na quarta (28) de forma voluntária no hospital e acompanhado por profissionais de saúde. Um momento de muita emoção para ela que usava o cabelo grande.

“Há muito tempo que eu usava grande. Eu sei que tem gente que precisa mais do que eu. Com o tempo vai crescer de novo. E se for preciso doar quando estiver grande, eu doo de novo”, afirma a dona de casa.

Confiante, a paciente já está na fase preparatória para a cirurgia e aguarda a data.


“Tô muito confiante pra cirurgia. Fiquei com medo quando o médico falou. Mas agora, com o apoio da minha família, estou mais calma e espero que dê tudo certo.”


O Instituto Amor em Mechas motiva o espírito solidário entre mulheres que estejam dispostas a doar mechas para que sejam confeccionadas perucas para pacientes que perderam os cabelos por causa da quimioterapia ou alopecia, elevando a autoestima e colaborando no tratamento delas. g1

Solidariedade.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »