-

* Jornalista dos EUA morre durante jogo Holanda x Argentina.

 O jornalista americano Grant Wahl morreu no Catar após desmaiar enquanto cobria a Copa do Mundo, provocando uma onda de choque e tristeza no mundo dos esportes.

Ele “desabou” enquanto cobria a partida entre Argentina e Holanda na sexta-feira (9), disse uma testemunha à CNN.

Os organizadores da Copa do Mundo do Catar disseram, neste sábado (10), que Wahl “passou mal” na área de imprensa, onde recebeu “tratamento médico imediato no local”. Ele foi transferido para o Hamad General Hospital, disse um porta-voz do Comitê da Suprema Corte para Entrega e Legado, órgão responsável pelo planejamento do torneio.

As circunstâncias em torno de sua morte não são claras.

Sentindo-se doente

Em um episódio do podcast “Futbol with Grant Wahl”, publicado dias antes de sua morte, em 6 de dezembro, ele havia reclamado de mal-estar.

Wahl ganhou as manchetes em novembro ao relatar que foi detido e brevemente recusou a entrada em uma partida da Copa do Mundo porque estava vestindo uma camiseta de arco-íris em apoio aos direitos LGBTQIA+.

Ele disse que a equipe de segurança disse a ele para trocar de camisa porque “não era permitido” e pegou seu telefone.

Homenagens

A morte de Wahl chocou a comunidade de futebol e jornalismo esportivo, com muitos compartilhando homenagens nas redes sociais.

“Apenas alguns dias atrás, Grant foi reconhecido pela Fifa e pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva por sua contribuição na reportagem durante oito Copas do Mundo da Fifa consecutivas”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado. CNN Brasil

Jornalista.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »