-

* Deputado eleito André Fernandes divulgou ato que terminou em terrorismo em Brasília.

 O deputado federal eleito André Fernandes (PL-CE) divulgou, na sexta-feira (6), "ato contra o governo Lula" que resultou na invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8). A publicação foi divulgada nas redes sociais.

"Neste final de semana acontecerá, na Praça dos Três Poderes, o primeiro ato contra o governo Lula. Estaremos Lá", disse André Fernandes, na sua conta do twitter.

André Fernandes também postou nas redes sociais a imagem da porta do gabinete com o nome do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, com a seguinte legenda: "Quem rir vai preso".

As postagens foram apagadas nos perfis de André Fernandes após a repercussão negativa dos atos golpistas em Brasília. Ele também alterou o link de identificação no Twitter, o que remove o selo de conta verificada da rede social.

Em nota, André Fernandes diz que "não fazia a menor ideia do que algumas daquelas pessoas estavam planejando". Por "motivos pessoais", o deputado não esteve presente em Brasília no domingo e "só tomou conhecimento da baderna através da própria imprensa".


O deputado eleito diz ainda que "não apoia atos terroristas e já escreveu uma nota repudiando os atos".


Bolsonaristas radicais invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto neste domingo (8), em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.


A fisioterapeuta Maria Do Perpétuo Socorro Aguiar Germano, candidata derrotada a deputada estadual no Ceará nas eleições de 2022, participou e comemorou o terrorismo de bolsonaristas radicais.


“Urru! Invadimos o Congresso gente. As bombas que eles soltaram não adiantou nada. [...] Daqui a pouco vai ser o Palácio do Planalto”, disse Maria do Perpétuo Aguiar em um vídeo publicado no perfil dela no Instagram.


Nas imagens, Pérpetua Aguiar, como é conhecida, aparece sorridente e comemorando, enquanto caminha na área externa do Congresso. Na ocasião, ela também ofendeu o presidente Lula, chamando-o de "vagabundo" e dizendo que ele não entraria mais no Palácio do Planalto.


Natural da cidade de Crateús, no interior do Ceará, Perpétua Aguiar é filiada ao Partido Liberal (PL) e declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 750.812. Nas eleições do ano passado ela obteve 1.100 votos o que foi insuficiente para ela se eleger a deputada estadual.


Na publicação feita em Brasília, Perpétua pediu para os seguidores compartilharem as imagens. Já na manhã desta segunda-feira (9) o perfil dela não estava mais disponível. g1

Cadeia neles.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »