-

* "Novo" Prefeito contrata chaveiro para abrir às portas de Prefeitura no interior do RN.

 Um chaveiro foi chamado nesta segunda-feira (16) para abrir as portas da sede da prefeitura de Ipanguaçu, cidade na região do Vale do Açu, no interior do Rio Grande do Norte.

O profissional foi acionado após o atual presidente da Câmara Municipal, Doel Soares (PL), não ter conseguido entrar no prédio. Uma decisão judicial expedida por um desembargador do Tribunal de Justiça do RN o reconheceu na semana passada como prefeito interino da cidade.

Na semana anterior, uma decisão judicial havia reconhecido Jefferson Charles de Araújo Santos (PL) como prefeito interino. Com a nova publicação do desembargador, essa decisão foi anulada.

O município vive uma disputa desde o início desde ano entre dois vereadores que se consideram prefeitos interinos desde o início do ano. As eleições suplementares estão marcadas para março (veja mais abaixo detalhes).

A questão começou no ano passado. O prefeito eleito em 2020, Valderedo (PL), teve o mandato cassado junto com a vice, Mara Carmelita (PSB) em novembro do ano passado. Eles são acusados pela Justiça Eleitoral de captação ilícita de sulfrágio e abuso de poder político e econômico durante o pleito de 2020.

Com isso, no dia 17 de novembro do ano passado, o então presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Jefferson Santos (PL), conhecido como Gordo Filho, assumiu o cargo interinamente.

Neste ano, no entanto, foi eleito um novo presidente da Casa pelos parlamentares, Doel Soares (PL), anulando a eleição do presidente anterior.

Desde então, o impasse se aprofundou. Os dois se consideravam no direito de exercer a função de prefeito interino. Jefferson acusou o rival Doel de uma tentativa de golpe. Doel, por sua vez, argumentou que Jefferson não possuía mais direito ao cargo.

A população, enquanto isso, se sente afetada pela indefinição. "Ipanguaçu é uma cidade que dorme com um prefeito e acorda com outro. Esse quadro é muito ruim para nossa cidade. Nós precisamos que os órgãos competentes ajam com urgência para sanar" disse o morador Tony Manaia. Foco Pé na Cova
Nossa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »