-

* Parede desaba e mata mulher em centro espírita após grupo terminar oração, diz testemunha.

 O centro religioso em Chapecó, no Oeste catarinense, foi atingido por uma parede de tijolos logo após um grupo de fiéis terminar uma oração, informou o aposentado Paulo Argeo Lajus, que estava no local no momento do desabamento. Uma mulher morreu e 10 pessoas se feriram.

De acordo com a Defesa Civil, o desabamento ocorreu na segunda-feira (23), durante um temporal com rajadas de vento de até 90 km/hA Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (25), que investiga o caso e possíveis responsabilidades.

A parede de um prédio em obras desabou sobre o centro espírita. A empresa responsável pela construção informou, em nota, que "se disposição para prestar o auxílio que for necessário".

Leia também * Homem invade salão de beleza e mata cabeleireira de 26 anos a tiros. - Blog do João Marcolino

A vítima, Helena Bordignon, 29 anos, era professora e fazia trabalho voluntário no local.

Mais oito mulheres e dois homens com idades entre 29 e 66 anos ficaram feridos. Conforme boletim médico do Hospital Regional do Oeste, seis pessoas receberam alta e três seguem hospitalizadas em observação.

Nota empresa responsável

"O Empreendimento Porto Achiles, por meio da Administradora da Obra Ilha de Obras, vem, com pesar, externar sua solidariedade a todos os membros da Casa Amor e Luz e aos seus familiares e amigos pelo ocorrido na tarde de ontem (23/01/2023).

Os fortes ventos e as fortes chuvas que atingiram a Cidade de Chapecó ocasionaram inúmeros estragos, dentre eles a queda de parte de uma parede do empreendimento.

A Administradora da Obra está em contato com as pessoas que, de alguma forma, foram atingidas e se coloca à disposição para prestar o auxílio que for necessário.".

Crime bárbaro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »