-

* Prefeitura de Pau dos Ferros tem atenção especial a saúde mental dos pauferrenses.

 Os cuidados com a saúde mental vão além da terapia psíquica e medicamentosa. Assim sendo nesta perspectiva a prefeitura de Pau dos Ferros que na manhã desta sexta-feira (27) foi realizada para os usuários do CAPS, uma ação em virtude do Janeiro Branco.

A campanha Janeiro Branco de 2023 faz um alerta para os cuidados com a saúde mental da população, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo transtornos mentais comuns, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico, que tem aumentado cada vez mais.
Seguindo o tema desse ano que é "A Vida pede equilíbrio" a Secretaria de Saúde disponibilizou aos pacientes vacinação, testagem rápida (HIV, hepatites B e C e sufilis), teste de glicemia, tipagem e fator RH, verificação de PA, dentistas, além de disponibilizar uma carteirinha com os registros dos exames realizados no dia. Estiveram também na ação, profissionais para verificar as medidas antropométricas, para calcular IMC e caso fosse necessário, encaminhar o paciente para o nutricionista.




Prefeitura em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »