-

* Serão feitos 50 novos pedidos de prisão, diz Flávio Dino.

Flávio Dino afirmou nesta terça-feira (10) que serão feitos 50 novos pedidos de prisão de bolsonaristas envolvidos nas invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Em entrevista à Globonews, o ministro da Justiça e Segurança Pública disse que as solicitações incluem pessoas que participaram diretamente dos atos, da organização e do financiamento.

“Temos pedidos de prisão que vão se referir a pessoas que estavam presentes, por exemplo, destruindo plenário da Câmara, do Senado, do Supremo e não foram presos em flagrante. Haverá, portanto, pedidos de prisão relativos a eles. E nós temos já pedidos relativos a pessoas que não vieram a Brasília mas participaram do itinerário criminoso. São organizadores, financiadores, que nós já identificamos, e vão levar a esses pedidos de prisão, de instauração de inquérito, de busca e apreensão, aquilo que a legislação prevê”, afirmou o ministro.

Os pedidos, segundo Flávio Dino, estarão divididos entre prisão temporária (de cinco dias) e preventiva (sem prazo para terminar).

O bicho vai pegar.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »