-

* Sindicato dos Guardas Municipais denuncia prefeitura de Mossoró.

 O Sindicato dos Guardas Municipais (SINDGUARDAS) do Rio Grande do Norte, em nota publicada nesta terça feira 10 de janeiro em sua página no Instagram, denuncia que Prefeitura de Mossoró desviou viaturas doadas à Segurança pública para outro setor administrativo. Leia a nota na íntegra:

O Sindguardas/RN vem a público fazer uma grave denúncia contra a Prefeitura de Mossoró. O Executivo municipal desviou para outros setores administrativos as viaturas cedidas pelo Departamento Penitenciário Nacional para a Secretaria de Segurança mossoroense. Essas doações de carros, vans e micro-ônibus foram feitas após uma articulação dos próprios guardas municipais e do Comando da GCM Mossoró junto ao Depen.

Os automóveis foram cedidos em um convênio e entregues à Secretaria Municipal de Segurança já equipados como viaturas, em dezembro de 2022. No entanto, o Sindguardas/RN tomou conhecimento que a Secretaria de Segurança cedeu os veículos para a Secretaria de Infraestrutura de Mossoró. As viaturas foram descaracterizadas da atividade policial e passaram a ser utilizadas para o transporte de trabalhadores e de ferramentas.

O Sindguardas/RN repudia veemente tal atitude, pois, além de representar um desrespeito com os guardas civis municipais e com o Departamento Penitenciário Nacional, demonstra um descaso com a segurança e com a população mossoroense. “O esforço dos GCMs e do Comando da instituição foi simplesmente descartado. Ao invés de utilizar as doações como um reforço na segurança pública municipal e um fortalecimento da Guarda Municipal, a Prefeitura preferiu utilizar os veículos para transporte”, comenta Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, o sindicato vai tomar as providências legais para reverter essa situação. O diretor Héber Monteiro informa que o jurídico do Sindguardas/RN foi acionado e adotará as medidas judiciais cabíveis. Além disso, também vai enviar ofício ao Ministério Público Federal para denunciar essa situação formalmente. fim da linha



Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »