-

* Vaticano mandou representante a Mossoró para investigar padre que revelou caso extraconjugal.

 O escândalo que abala a Diocese de Mossoró (RN) tem tudo para virar um best-seller de Dan Brown nos próximos anos. O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Inferno e Fortaleza Digital são fichinhas comparados ao enredo que envolve uma pequena Paróquia do bairro Nova Betânia, a de São Paulo Apóstolo.

A história que envolve gente grã-fina da Capital do Oeste Potiguar, e que teria ocorrido em julho de 2022, pode terminar em condenação e expulsão por parte do alto clero da Igreja Católica.

Leia também * Escândalo abala a Igreja Católica e condomínio de luxo em Mossoró. - Blog do João Marcolino

Segundo informações, um representante do Vaticano foi designado para o município no intuito de investigar e apresentar um relatório acerca dos fatos que envolvem o padre e sua atuação na Paróquia. A denúncia seria de segredo vazamento de confissão.

O Padre é ligado ao Instituto Nova Jerusalém, de Fortaleza (CE), e segue exilado na capital cearense aguardando o seu julgamento.

O caso segue em segredo, as sete chaves, em um ritual que mais se parece com o Conclave, a eleição que escolhe o novo Papa. A Diocese de Mossoró segue em silêncio. Tenta abafar o escândalo a todo custo. A ordem é evitar que o caso ganhe proporções gigantescas.

Aí é bronca seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »