-

* Vídeo: peixe-porco com ‘dentes humanos’ persegue e ataca mergulhador.

 Alex Pikul, um mergulhador de 31 anos do Alabama, nos Estados Unidos, estava explorando a costa do mar de Sharm el-Sheikh, no Egito, quando viu um exótico peixe dourado com ‘dentes humanos’ agarrar sua perna e atacá-lo.

Ele estava acompanhado por outros oito mergulhadores, liderados pela parceira da Mar Hosted Trips, Maira Thomas, quando as correntes os forçaram a mudar de curso. Antes que percebessem, eles esbarraram em um ninho de ovos. O peixe-porco macho, empenhado em proteger o ninho, passou a persegui-los.

Peixe atacou de surpresa

Alex Pikul disse em entrevista que após mergulhar um bom percurso para longe do peixe, já se sentia seguro e achou que estava fora de perigo. Mas logo depois foi surpreendido ao ser at4acado pelo peixe. Em um vídeo postado na rede social da empresa Mar Hosted Trips, o mergulhador parece estar xingando debaixo d’água após ter sido mordido

Os peixes, da mesma espécie que atacou Alex, são conhecidos por proteger seus ninhos de possíveis ameaças, perseguindo e at4acando os intrusos. A mordida deixou hematomas e marcas na forma dos dentes do animal na perna do mergulhador. Apesar das fortes correntes e at4aques no fundo do mar, Alex Pikul permaneceu otimista e disse que esse mergulho passou a ser o seu e favorito.

Características do peixe-porco

Segundo o grupo Biodiversidade para Todos (BioDiversity4All), o nome da espécie se refere ao som de porco que esses peixes emitem quando são capturados. A espécie, típica de água salgada, são valorizadas por pescadores, eles também são chamados de porquinho, peroá ou acarapicu.

Veja o vídeo:

Nossa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »