-

* Bar onde 7 foram mortos em chacina é um dos mais antigos de Sinop e atraía clientes para torneios de sinuca.

O bar onde aconteceu a chacina em que sete pessoas foram assassinadas é considerado um dos estabelecimentos mais antigos do bairro Residencial Lisboa, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, de acordo com vizinhos ouvidos pelo g1 nesta quinta-feira (23). Segundo eles, o local era conhecido na cidade por conta de jogos de sinuca valendo quantias em dinheiro para os vencedores.

Um dos moradores, Daniel Nascimento, contou que o estabelecimento existe há cerca de 10 anos e foi alugado por Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, assim que se mudou da cidade de Bacabal (MA) para Mato Grosso. Aos poucos, de acordo com o vizinho, o negócio foi sendo expandido.

"Onde é o bar hoje, antes era uma varanda da própria casa do Bruno e ele foi aumentando. A casa dele ficava nos fundos", contou.

Cerca de três anos após a abertura, o bar, que fica a cerca de 3 km do Centro, começou a organizar torneios de sinuca e ganhou fama na cidade.

"O bar virou um atrativo para as pessoas que vem até a cidade em busca de emprego e de trabalho porque a cidade é uma prestadora de serviços. O bar, isolado do Centro, tem essa tradição dos jogos", afirmou Nascimento.

Já um morador que não quis ser identificado relatou que o estabelecimento de Bruno, localizado na Rua Três, nunca teve qualquer tipo de ocorrência policial, violência ou desavença. Segundo ele, era um local tranquilo e sem agitação. A chacina surpreendeu os vizinhos.

"Nunca aconteceu nada de grave", disse.

Bruno Maciel foi uma das vítimas da chacina no próprio bar. Nesta quinta-feira (23), ele foi sepultado em Sinop. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao dono do bar, no Cemitério Municipal da cidade.

Entenda o caso

Edgar e Ezequias mataram sete pessoas -- incluindo uma adolescente de 12 anos -- após perderem uma aposta de sinuca, na terça-feira (21). Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostram o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede.

Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando. As vítimas tentam correr e são atingidas já fora do bar.

Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente do bar.

Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local. Seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Ele morreu à noite no hospital.

Os dois suspeitos fugiram do local, mas na quarta-feira (22), eles foram identificados. Após a repercussão do caso, uma força-tarefa foi mobilizada envolvendo o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo a Polícia Militar, Ezequias morreu em confronto com os policiais do BopeJá Edgar se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (23), e permanece preso.

Cronologia do crime

  • O suspeito Edgar e a vítima Getúlio combinaram, dias antes, de jogar sinuca, apostado, no bar onde o crime ocorreu.
  • Na manhã dessa terça-feira (21), os dois iniciaram as apostas. Edgar perdeu cerca de R$ 4 mil e foi para casa.
  • Getúlio continuou no bar, junto com a esposa e a filha, onde almoçaram e ficaram conversando com amigos.
  • Durante a tarde, Edgar voltou na companhia de Ezequias e desafiaram Getúlio novamente.
  • O clima no local era tranquilo e não houve discussão ou qualquer outra desavença, segundo testemunhas relataram ao delegado.
  • A dupla perdeu mais partidas para Getúlio. Edgar fica revoltado, joga o taco de sinuca na mesa, dá um sinal para Ezequias, que rende todas as pessoas, enquanto o comparsa pega uma espingarda no carro.
  • Ezequias dá um tiro em Bruno, dono do bar, e depois um tiro pelas costas do Getúlio, que cai, e recebe mais dois disparos na cabeça.
  • Enquanto isso, Edgar dispara nas outras vítimas que estavam no local.
  • Três pessoas correm para fora do bar, entre elas a adolescente, mas são atingidos pelas costas e morrem. Uma conseguiu fugir.
  • Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente ao local.

G1

Mateus vítima...



Bandidos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »