-

* Indígena de 5 anos morre afogado após caminhonete tombar em rio.

Um menino de 5 anos morreu afogado, nesta quinta-feira (23), após a caminhonete em que ele estava tombar com a força da água quando tentaram atravessar um córrego para chegar na Aldeia Capoto, a 250 km de Peixoto de Azevedo, ao norte do Estado. A criança foi identificada como Bepngaiti Metuktire, de acordo com apoiador técnico de saneamento do Distrito Sanitário Especial Indígena Kaiapó, Patxon Metuktire.


Quatro adultos e outras duas crianças também estavam no carro. Depois do acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, segundo o apoiador técnico. O veículo presta serviço para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que informou ao g1, que apura o ocorrido.

Conforme Patxon, os passageiros voltavam para a aldeia depois de receberem alta médica na cidade, na quarta-feira (22), por volta das 18h. Cerca de 15 km antes de chegarem na Terra Indígena, precisaram atravessar um córrego, cujo nível da água havia aumentado por conta das chuvas intensas na região.

"O motorista resolveu atravessar mesmo naquela situação, a ponto da água virar o veículo. Os passageiros caíram no rio, alguns se seguraram em galhos para subir na margem. Uma criança de 5 anos não sobreviveu", contou.

Conforme os bombeiros, o corpo da criança foi encontrado na água nesta quinta-feira (23). A Polícia Militar esteve na aldeia e, segundo Patxon, buscas pelo motorista são realizadas.


Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »