-

* Ministro da CGU: “Há registro” de vacinação de Bolsonaro contra Covid.

 Segundo o órgão, o ex-presidente tomou uma dose da Janssen em 19 de julho de 2021, no ápice da pandemia; informação ainda será confirmada por investigação.

Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, afirmou que há registros de que o ex-presidente Jair Bolsonaro se vacinou contra Covid em 2021.

Ele confirmou que há uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde que referendam a informação de que o ex-presidente da República tomou uma dose da vacina Janssen em 19 de julho daquele ano.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, declarou.

A informação, ainda a ser confirmada por investigação interna, provaria que Bolsonaro mentiu sobre sua vacinação durante a pandemia. Em 8 de dezembro de 2021, quase cinco meses depois de se vacinar, ele disse em entrevista que não tomou e não tomaria vacina nenhuma.

“Da minha parte, eu não tomei vacina e não vou tomar vacina. É um direito meu e de quem não quer tomar. Até porque os efeitos colaterais e adversos são enormes”, afirmou Bolsonaro à Gazeta do Povo.
E você papangu sem se vacinar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »