-

* Entrevista: Polícia Civil anuncia prisão do assassino de mototaxista caicoense Fábio Grafithe, no Paraná

O delegado da Polícia Civil de Caicó (RN), André Oliveira, anunciou no início da noite desta segunda-feira (13), a conclusão do inquérito que apurou a morte de Fábio Souza Faria, de 39 anos, assassinado na madrugada do dia 5 de dezembro de 2022, na passagem molhada que liga os bairros Centro e João XXIII.

O assassino, identificado como Natan Araújo dos Santos, de 32 anos, também conhecido como Jaguatirica. Ele é caicoense e foi preso na tarde desta segunda, em Curitiba (PR), por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE.

O delegado contou que representou pela prisão de Jaguatirica no dia 15 de dezembro. O Ministério Público, concordou e a Justiça acatou o perdido. Desde então, ele era considerado foragido.

A motivação para o crime, foi roubar. Ele queria roubar a moto de Fábio Grafith, que estava em um bar localizado na Avenida Seridó, próximo do acesso à Passagem Molhada. Quando Jaguatirica chegou ao local, viu a moto de Fábio, que estava no interior do bar. A chave da moto não estava na ignição. O assassino, então, deslocou a moto até a passagem molhada e a deixou lá. Ele volta para bar, entra e, provavelmente, avisa a Fábio que sua moto não estava lá fora. Os dois são vistos se dirigindo para a parte externa. Fábio liga para o 190 da Polícia Militar e comunicando o possível furto do veículo. De alguma forma, Jaguatirica convence Fábio a ir com ele até a passagem molhada e lá, o agride com um pau, pega a chave da moto, a carteira e o celular da vítima e foge. A moto e o celular de Fábio Grafith, nunca foram encontrados.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, precisamente a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, Natan Araújo, o Jaguatirica, já tinha sido preso na Paraíba com fuzis. Eles afirmam ainda que ele é remanescente do grupo que trocou tiros com a DRACO em Cubati (PB) e sete assaltantes morreram. Eles planejavam assaltar o banco de Taperoá.

O criminoso, já explodiu algumas agências na PB, a exemplo da agência no município de Riacho dos Cavalos.

Acompanhe a entrevista coletiva que o delegado Dr. André Oliveira, concedeu a imprensa na noite desta segunda-feira (13) para anunciar os detalhes do caso e a prisão do assassino. Sidney silva

Entrevista.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »