-

* Vereador que levou estagiária inconsciente a motel é cassado por quebra de decoro parlamentar.

A Câmara Municipal de Viamão, na Região Metropolitana, aprovou a cassação do mandato do vereador Fabrício Ollermann (MDB) nesta quinta-feira (16). O parlamentar teria levado uma estagiária, que estava inconsciente após ingerir bebida alcoólica, a um motel da cidade. Em áudios em aplicativo de mensagens, o político comentou o caso: "o que acontece em Vegas, fica em Vegas". 

Foram 17 votos favoráveis à procedência da denúncia, duas abstenções, um impedimento e uma ausência. Em contato com a reportagem do g1, Fabrício Ollermann definiu o resultado como "uma votação totalmente viciada". Ele acrescentou que vai recorrer judicialmente "dentro da legalidades". Ollerman está afastado das funções desde dezembro de 2022, quando o caso veio à tona. 

Ele chegou a recorrer à Justiça para retornar ao cargo, mas teve o pedido negado. Em fevereiro de 2023, a Câmara de Viamão apresentou o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso da denúncia de estupro envolvendo o vereador. O grupo entendeu que ele não conseguiu provar que a denúncia não era verdadeira. 

"O vereador acusado não apresentou provas suficientes que comprovassem que a denúncia realizada é uma inverdade, bem como que, não há como definir se o vereador é culpado ou não. 

Dada a gravidade dos fatos, portanto, prezando pela proteção da mulher e com base na conduta reprovável do vereador Fabrício Ollermann, concluímos que há sim indícios que a denúncia imputada, relatada, a verdade dos fatos", leu o vereador William Pereira (PTB), relator da CPI. g1


Cassado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »