-

* Vereadora achada morta ao lado de namorado não queria mais pagar as contas dele, diz amiga.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena, vereadora de Juazeiro do Norte (CE) achada morta ao lado do namorado na última sexta-feira (3), afirmou que Yanny já tinha expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado também encontrado morto.

A reportagem da TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, teve acesso ao depoimento da amiga de Yanny Brena, uma das 17 pessoas ouvidas pela polícia para elucidar o caso. A principal suspeita é de que Yanny tenha sido vítima de feminicídio por Rickson, e ele se suicidou em seguida. A polícia também apura se Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, traz o depoimento da amiga à polícia.

 

Ainda conforme o depoimento, a conversa sobre os gastos de Yanny no relacionamento teria acontecido com a amiga duas semanas antes das mortes.


Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020.


Um dos pontos investigados pela polícia é se Yanny Brena tentou terminar o relacionamento com Rickson Pinto dias antes das mortes.

 

Tentativa de término 


Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia à TV Verdes Mares Cariri, desde domingo (26) a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava o término.

 

O casal estava junto desde 2020 e morava na casa da vereadora, no Bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados.

 

De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro. "Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento", disse o tio da vítima.


Leia também * Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e o namorado são achados mortos. - Blog do João Marcolino


Leia também * Polícia investiga morte de vereadora e namorado como feminicídio seguido de suicídio em Juazeiro do Norte. - Blog do João Marcolino


Leia também * Velório de vereadora encontrada morta com namorado em Juazeiro do Norte é marcado por comoção de familiares e amigos. - Blog do João Marcolino


Caba safado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »