-

* Bandido mata homem a tiros e leva mulher refém em Natal.

 Um homem foi baleado e morreu ao tentar ajudar uma mulher feita refém em uma academia na avenida Prudente de Morais, em Natal, na manhã desta quarta-feira (24). O criminoso roubou um carro e fugiu levando a mulher. Segundo a Polícia Militar, ela foi solta na Zona Norte da capital.

Um instrutor da academia também ficou ferido, segundo a polícia. O caso aconteceu por volta das 9h no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal.

De acordo com o capitão Lira, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé ao local, entrou na academia, realizou disparos de arma de fogo e pegou uma mulher como refém.

"O pessoal da academia informou que escutou disparos, chegou esse cidadão correndo, adentrando a mesma e ameaçando os clientes. Tinha uma moça na recepção, ele puxou ela de refém e efetuou mais disparos dentro da academia, mandou o pessoal ficar abaixado. O pessoal ficou em pânico", disse o capitão.

Um homem que presenciou o crime teria tentado reagir e ajudar a mulher, mas sofreu disparos de arma de fogo na avenida, segundo a versão de testemunhas à polícia. A motivação do crime ainda não foi informada.

Após atirar no homem, o criminoso roubou um carro modelo Vectra de cor escura e usou a mulher como motorista. Ela foi liberada minutos depois em frente a um colégio no bairro Pontegi, na Zona Norte, junto com o carro.

Tentativa de socorro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local do crime, na avenida Prudente de Morais, prestou atendimento ao homem baleado, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância.

Segundo o médico do Samu, Valter Ferreira, o homem sofreu pelo menos dois disparos - um deles no abdômen e o outro na perna. Os profissionais tentaram reanimar o paciente por cerca de 34 minutos.

"Possivelmente atingiu um grande vaso, houve um sangramento interno muito grande, a pressão foi a zero e isso foi causa de uma parada cardíaca. A gente tentou, de todas as formas, salvar essa vida, mas não conseguimos", afirmou.

Ainda de acordo com a PM, um instrutor da academia ficou ferido com um tiro em uma perna e também foi socorrido. g1

Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »