-

* Estudantes estão arriscando a vida em travessia de rio para estudar no município de Itaú.

Estudantes da cidade de Itaú, estão arriscando suas vidas ao atravessar o açude conhecido como Sangrado em busca de educação. Vídeo feito pelos alunos revelam que o trajeto feito de canoa tornou-se extremamente perigoso devido à condição precária das embarcações, que estão furadas e entrando água, além da falta de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas.

Mesmo após relatos à prefeitura municipal, a qual foi informada sobre a situação dos alunos, nada foi feito para solucionar o problema. Diante dessa falta de ação, resta aos estudantes buscar auxílio e denunciar esse fato que se configura como uma tragédia anunciada.

Diante do cenário preocupante, os pais desses estudantes vivem na constante apreensão de que algo de ruim possa acontecer. Apesar de buscarem ajuda junto ao município, até o momento, não têm encontrado uma postura solícita das autoridades locais em resolver a situação. Essa negligência por parte do poder público tem gerado insegurança e angústia nas famílias, que veem seus filhos expostos a riscos desnecessários ao tentarem garantir seu direito à educação.

Por isso, pais procuraram a redação do Cidadão 190 para informar a situação e pedir ajuda, para tornar público o caso e sensibilizar o Ministério Público e a prefeitura municipal na busca de uma solução. Cidadão 190
Crime.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »