-

* Filho de Mourão é acusado de trabalhar no Banco do Brasil “totalmente alcoolizado”.

Antônio Hamilton Rossell Mourão, ficho do ex-vice-presidente Hamilton Mourão, atualmente senador, foi nomeado para uma gerência-executiva do Banco do Brasil. A ascensão ao cargo aconteceu durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por enquanto, mantido pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No início deste ano, ele foi denunciado por supostamente estar trabalhando “totalmente alcoolizado”. A denúncia foi feita à Ouvidoria do BB. A instituição bancária informou que está tomando providências. Mas não destacou quais são.

De acordo com a queixa registrada em janeiro, Antônio e outros dois chefes do setor chegavam com frequência no período da tarde com evidente embriaguez. A Ouvidoria relatou que os funcionários citados foram informados e ouvidos por superiores. Após serem advertidos, não houve mais registros de sobre comportamentos ligados a alcoolismo.

O filho do ex-vice-presidente é funcionário de carreira do BB. No entanto, logo no início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, ele foi promovido a assessor especial da presidência do banco. Para o cargo passou a receber salário de quase R$ 40 mil.

No mesmo ano, alçou ao posto de gerente-executivo de Marketing e Comunicação. Na sequência, para a diretoria de Agronegócio, como gerente-executivo. Função que desempenha até o momento.

Tanto que o Mourão chamou o Lula de cu de cana seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »