-

* Idosa morre ao cair de maca durante transferência de hospital.

A Polícia Civil investiga o caso de uma idosa que morreu ao ser transportada em uma maca para um hospital no Rio Grande do Sul. Eloá Lopes Soares, 61, caiu da maca quando estava sendo levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Caxias do Sul (RS). Anteriormente, o tratamento era no Hospital São José, em Antônio Prado (RS).

A queda foi no dia 26 de abril e a morte foi declarada no dia 29, após a idosa ser encaminhada para cirurgia. A polícia quer esclarecer se a morte dela foi causada pela queda. No atestado de óbito, há registro de hemorragia cerebral e trauma cranioencefálico.

A idosa deu entrada no hospital por problemas no coração.

O delegado responsável, Vitor Carnaúba, disse que o caso “pode ser considerado homicídio culposo, por ação com imperícia no transporte da vítima”.

A Prefeitura de Antônio Prado comprou o leito de UTI utilizado em Caxias. A administração do município disse que a transferência da paciente exigia serviço especializado e, por isso, acionou a empresa Resgate Sul. A Resgate Sul, por meio do advogado, afirmou que só irá se manifestar apenas quando “os fatos forem devidamente apurados”. UOL
Vítima.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »