-

* Cachorrinho baleado em Rafael Godeiro poderá perder movimento das patas traseiras.

 O cachorro alvejado e arrastado pelas ruas de Rafael Godeiro, está internado em um hospital veterinário de Mossoró. Resgatado por uma ONG da cidade, o cão tem recebido medicamentos para aliviar as dores dos ferimentos e tratar infecções pelo corpo. O animal corre risco de ficar sem o movimento das patas traseiras, e a possibilidade de uma cirurgia de coluna é avaliada pela equipe veterinária que cuida do caso. Para levantar valores para o atendimento do cachorro, uma "vaquinha" foi criada na internet.

A campanha de arrecadação foi lançada pelo Instituto Renata Praxedes, que resgatou o animal, e em menos de 24 horas já levantou R$ 12,5 mil. A coordenadora da ONG, Renata Praxedes, afirmou que o cachorro ficou receoso após o episódio de maus-tratos e apresenta dificuldade para comer. Um exame de raio-x mostrou que o projétil de arma de fogo disparado segue alojado no cão. A suspeita é que o tiro tenha atingido a coluna e afetado a medula do animal, que apresenta pouquíssimos reflexos.

"Ele é muito dócil, não morde. O pessoal da rua falava que ele gostava de brincar, não rosna e gosta de receber carinho. Mas a gente viu que ele ficou um pouco com receio, sem entender o que aconteceu com ele", disse Renata Praxedes.

O cachorro era criado por um idoso - diferente do que o atacou - em Rafael Godeiro e vivia na rua, sendo acariciado e alimentado pelos vizinhos também. O animal responde pelo nome de Duster. A decisão sobre a cirurgia deve sair em breve, levando em consideração que o tempo é um fator para saber se ele voltará a ter mobilidade nas patas traseiras ou não.

O Instituto Renata Praxedes se prepara para caso seja necessário a cirurgia. Para ajudar nos custos de atendimento de saúde de Duster, o instituto lançou uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro. A ONG trabalha com resgate de animais em situação de rua e abriga cerca de 20 cachorros e gatos, atualmente.

Após a liberação do hospital, o abrigo da ONG também deverá ser o destino de Duster, que será colocado para adoção. Cidadão 190
Deus ajuda esse cãozinho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »