-

* Pau dos Ferros recebe certificados do Ministério do Turismo e continua no Mapa do Turismo Nacional..

 A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SECULT), concluiu todas as etapas de cadastramento junto ao Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa), recebendo os certificados do Ministério do Turismo (Mtur), por ter cumprido todas as exigências do Programa de Regionalização do Turismo, garantindo a permanência do município no Mapa do Turismo Nacional.

Considerada a cidade polo do Alto Oeste Potiguar, o certificado reconhece o município de Pau dos Ferros como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro e qualifica a cidade com estrutura para recepção a visitantes, garantindo a captação de recursos para projetos direcionados ao desenvolvimento do setor.

"É um reconhecimento importante para o município e nossa cidade já é conhecida pelo turismo de negócios, agora com a permanência no Mapa do Turismo Nacional, podemos fomentar projetos que irão alavancar o cenário turístico, gerando emprego e renda para a população", explica a Secretária de Turismo e Cultura, Marta Pontes.

Entre os benefícios de permanecer no Mapa do Turismo está a categorização dos municípios turísticos, que vai de "A" a "E" e é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

Além disso, subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Terra da prefeita Marianna Almeida.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »