-

* Artista negro é assassinado a tiros por segurança após entrar com cachorro em supermercado.

Felipe Moraes Oliveira, um homem negro de 29 anos, foi morto baleado por um segurança de um supermercado, na manhã dessa terça-feira (26/8), em Santo André, região do ABC Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo. O homem discutia com um segurança por ter entrado no estabelecimento com um cachorro, quando foi vítima de um tiro na barriga.

Conforme denúncia, Felipe havia saído de casa com o cachorro de estimação para comprar pão pela manhã. Ao entrar com o animal no Supermercado Loyola, localizado no bairro Jardim Estádio, em Santo André, ele foi barrado e vítima de um tiro disparado por um segurança.

Após o disparo, a vítima correu do local e pediu socorro em uma farmácia próxima. Os funcionários, então, atenderam ao rapaz e acionaram atendimento médico, no entanto, Felipe não resistiu ao ferimento e morreu no local

Familiares e amigos da vítima afirmam que o atirador seria policial e fazia renda extra como segurança. O autor do crime foi preso temporariamente pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Santo André.

“Justiça por Felipe”

Nas redes sociais, Felipe se apresentava como “multiartista independente e periférico”. Ele era artesão, artista e capoeirista, além de figura popular entre rodas culturais de Santo André, presente em batalhas de rima e exposições artísticas na região.

Vítima.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »