Agentes penais identificaram
danos na estrutura de uma cela do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de
Alcaçuz durante uma fiscalização de rotina neste domingo (21).
Segundo informações do Sindicato
dos Policiais Penais do RN, detentos teriam retirado ferros das chamadas
“brisas” e utilizado o material para escavar uma possível rota de fuga.
A Secretaria da Administração
Penitenciária (SEAP) informou que a identificação do problema ocorreu graças às
inspeções permanentes realizadas pelos policiais penais. Durante a vistoria, os
servidores constataram alterações no teto da cela e identificaram os internos
envolvidos.
Os presos deverão responder a
procedimento disciplinar interno e também pelos danos causados ao patrimônio
público.
A SEAP destacou que Alcaçuz passa
atualmente por obras de reforma nos pavilhões, incluindo reforço estrutural das
celas e das áreas de ventilação, e reforçou que as ações de fiscalização e
monitoramento seguem sendo realizadas diariamente para prevenir fugas e
garantir a segurança da unidade. Portal da Tropical
Registe-se aqui com seu e-mail




ConversãoConversão EmoticonEmoticon