Cerca de 500 detentos do Complexo
Penal Agrícola Mário Negócio, em Mossoró apresentaram sintomas de infecção
intestinal, como diarreia, vômitos e febre, nos últimos dias. A Secretaria
Municipal de Saúde e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap)
investigam as causas do problema. Uma das principais suspeitas é que os casos
estejam relacionados às refeições servidas aos presos.
Segundo relatos recebidos pelas
autoridades, alguns detentos reclamaram da qualidade da comida. Há denúncias de
refeições com odor desagradável e até registro da presença de larvas em
quentinhas. As informações são do perfil Mossoró Hoje.
Para atender os internos, foram
mobilizados 12 profissionais de saúde, incluindo quatro médicos. Os pacientes
estão recebendo medicação, antibióticos e hidratação dentro da unidade
prisional.
Amostras das refeições fornecidas
pela empresa Líder Refeições foram recolhidas e encaminhadas para análise
laboratorial. O objetivo é identificar se há alguma bactéria, vírus ou outro
agente causador dos sintomas.
A principal preocupação das
autoridades é evitar que o quadro evolua e exija internações em larga escala.
Segundo a avaliação dos órgãos envolvidos, a rede hospitalar teria dificuldades
para absorver um grande número de presos ao mesmo tempo, além dos desafios
relacionados à segurança e escolta dos detentos.
O caso segue sendo investigado
pelas autoridades de saúde e pela administração penitenciária.
Registe-se aqui com seu e-mail




ConversãoConversão EmoticonEmoticon