-

* Robinson entrega UTI com 10 leitos em Caicó.

A regionalização da saúde do RN avançou em mais uma etapa. Nesta sexta-feira (27), o governador Robinson Faria esteve em Caicó para inaugurar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, também conhecido como o Hospital Regional do Seridó.O governo investiu quase R$ 1 milhão, através de recursos próprios, em obras e equipamentos, para instalar uma nova Unidade totalmente reformada, modernizada e com sua capacidade duplicada de cinco para dez leitos de UTI adulto.Os cinco leitos que já existiam foram totalmente reformados.

Na ocasião, o governador fez o descerramento da placa inaugural e visitou o espaço conhecendo o novo complexo que conta com aparelhos de última geração, novos móveis, camas elétricas, cortinas, respiradores, ventiladores pulmonares, cardioversores, suportes de soro e carrinho de urgência. Já a estrutura ganhou recuperação do piso e cobertura, instalações hidráulicas, elétricas e sistema de climatização.

O chefe do Executivo Estadual destacou que a nova estrutura dá agilidade ao serviço e diminui os deslocamentos, que podem complicar a saúde do paciente, bem como desafoga o atendimento da capital. Além disso, Robinson reforçou a importância do momento: “Enquanto deputado eu aprendi a ser um gestor municipalista, escutando os sonhos, desejos e expectativas das populações locais. Trouxe isso para o meu mandato de governador, o de realizar os sonhos que passaram para mim. Hoje é mais um dia de realização porque estamos transformando o hospital de Caicó em uma unidade de referência no estado”, enfatizou.
Robinson Faria em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »