-

* Após reunião com Bolsonaro, deputada eleita diz que indicação de filho tem que ser ‘cobrada’ de Mourão


A deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que tem de ser cobrado do vice-presidente da República, Antonio Hamilton Mourão, qual a mensagem que passa a indicação do filho de dele, Antonio Hamilton Rossel Mourão, para um cargo de assessoria da Presidência do Banco do Brasil com um salário bem superior ao que ele tinha na instituição. Joice deu a declaração após ser recebida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela afirma não ter tratado do tema na reunião.

– A mensagem não é do governo, a mensagem tem que ser cobrada do vice-presidente da República, não é o governo que está passando mensagem nenhuma. Não é o presidente da República, não dá para misturar. As pessoas têm responsabilidade pessoais pelos seus atos, o governo não pode ser responsabilizado. O presidente não pode se responsabilizar por decisão pessoal de A, B ou C, tem que cobrar aquele que é o responsável pelo ato – afirmou a futura parlamentar. Filho do Mourão – 08.01
Ela ponderou que é preciso verificar se não houve uma perseguição anterior ao filho de Mourão que o teria impedido de chegar antes a cargos mais altos no BB.

– Não conversei com o presidente sobre esse assunto. Eu estou olhando todos os lados, o lado daqueles que estão dizendo “olha, isso pode criar um problema, um desgaste” e o outro lado da história, de que ele ficou 18 anos em uma função, que ele tem MBA na área, e durante 18 anos ficou ganhando o mesmo salário em governos que não gostam muito da área técnica. Confesso que são duas coisas que estão pesando na minha balança. Será que ele não era perseguido antes? Porque sendo quadro técnico tão qualificado sempre ficou sem um reajuste esses 18 anos? – disse a deputada.
Joice disse que discutiu com o presidente a busca de apoio no Congresso para a aprovação da reforma da Previdência. 

Ela afirma que o governo já teria 320 deputados dispostos a votar a reforma, mas ressaltou ser necessário ainda debater os termos da proposta. Joice pleiteia o cargo de líder do PSL e disse que Bolsonaro não vai interferir nesta escolha.
Esse foi o famoso recado de tabela seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »