-

* Galeno Torquato cobra visita da Caern ao Açude do Bonito em São Miguel.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a visita técnica do órgão ao Açude do Bonito, em São Miguel, para averiguar a possível retomada do abastecimento do município através de suas próprias reservas hídricas.

O parlamentar destaca que, em face das chuvas ocorridas no município de São Miguel nos últimos dias que tem ocasionado o aumento da capacidade do Açude do Bonito e diante das perspectivas de um bom inverno, é necessária a realização de ações, tais como a recuperação de redes de distribuição na sede do município, instalação de bombas, revisão das instalações elétricas e recuperação das estações elevatórias.

De acordo com dados da Regional da Caern na região do Alto Oeste, o Açude do Bonito se encontra com 25% de sua capacidade.

“Em São Miguel, 13 carros pipa abasteciam 110 caixas d’água, beneficiando os mais de 25 mil habitantes e desde o dia 17 de janeiro de 2019 que esse abastecimento deixou de ser feito”, aponta Galeno Torquato.
Galeno Torquato...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »