-

* TSE mantém direito de resposta de Lula em programa de Bolsonaro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria neste sábado (22) para conceder à campanha de Lula 116 inserções na propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro. 

O caso chegou ao plenário virtual da corte eleitoral depois que a ministra Maria Claudia Bucchianeri suspendeu a decisão que ela mesma deu contra a campanha do presidente da República. Inicialmente, ela havia concedido como direito de resposta 164 inserções de 30 segundos para Lula no programa de Bolsonaro.

O julgamento acontece no plenário virtual da Corte. Acompanharam o voto de Maria Claudia Bucchianeri os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Sergio Banhos.

Desde a meia-noite de hoje, os ministros podem depositar o voto por meio eletrônico. O prazo para votar é até o final do dia. 

Na última quarta-feira (19), a própria ministra concedeu os direitos de resposta a favor do petista, argumentando que a campanha de Bolsonaro havia veiculado 164 vezes fatos sobre Lula “sabidamente inverídicos por descontextualização”.

Lula e Bolsonaro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »